25 julho 2006

Gripe aviária ameaça SST

Imagem:http://www.rfi.fr/actues/images/075/Gripe_aviaria220_20060303.jpg

O Estudante do Curso Técnico em Segurança do Trabalho da Escola Factum de Porto Alegre publicou na seção Página do Leitor da Revista Proteção n° 175 de julho de 2006, importante abordagem sobre a Gripe Aviária, destacando a proteção dos trabalhadores da avicultura diante do risco de contaminação biológica.


"Muito interessante que já estejamos prevendo - e nos preparando - para um surto epidêmico de grandes proporções como a gripe aviária, desenvolvendo equipamentos com maior tecnologia. Por isso é importante ressaltar que treinamento direcionado a contaminações também deve fazer parte da rotina do segmento de trabalho nas empresas direcionadas ao setor ávicola.
A preocupação com funcionários é de suma importância, pois como já é sabido: “É melhor prevenir do que remediar”.
Alguns estados brasileiros, principalmente Rio Grande do Sul e Paraná, já estão mobilizando suas DRTs com alta prioridade para esse tópico e lidando com isto como caso de extrema gravidade.
Mais uma vez o Brasil dá provas de organização e de trabalho em prol de uma questão de ordem e interesse dos trabalhadores. São atitudes, planejamentos e pensamentos como estes que alavancarão nosso país rumo à qualidade e grandeza.



Fabricio Pavão Marchisio
Estudante TST Escola Factum - Turma TS 102
Porto Alegre/RS"