25 agosto 2006

PALESTRA SOBRE CREMES DE PROTEÇÃO COM A LUVEX








Palestra "EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL - CREMES DE PROTEÇÃO PARA PELE"
Palestante: Daniel Guilherme da Silva - Representante Técnico da LUVEX - Ind. de
Equipamentos de Proteção Ltda.

A palestra visa motivar os profissionais da prevenção para o uso e aplicações do
produto, hoje legalmente reconhecido como EPIs que são os cremes e géis protetores da
pele dos trabalhadores contra vários agentes agressivos.

DATA: Dia 29 de agosto de 2006, terça-feira
Horários: Manhã: 9h, Sala 11, 11º andar
Noite: 19h30min, Sala 32, 13º andar
Local: Escola Factum

Os participantes receberão certificado da própria Luvex.

Agradecemos o Aluno Fabrício Marchisio da Turma TS 102 da Escola Factum pela iniciativa de manter o primeiro contato com a Empresa Luvex para que pudéssemos proporcionar essas palestras para todos os demais alunos e professores do Curso Técnico de Segurança do Trabalho.

22 agosto 2006

II FEIRA DE EPIs DA ESCOLA FACTUM



Dias 14 e 15 de agosto aconteceu a II FEIRA DE EPIs da Escola Factum, promovida pelos alunos da Turma TS 302 do Curso Técnico de Segurança do Trabalho.O Evento, já na sua segunda edição foi realmente um sucesso.
Os alunos apresentaram palestras aos visitantes e demonstraram as características, aplicações e funções de capacetes de segurança, capacetes conjugados com protetores faciais, luvas das mais diversas características, como nitrílicas, de pvc, malha, couro, raspa de couro, etc. Aventais, perneiras, óculos de proteção, respiradores, cintos de segurança, enfim, uma série de EPIs estavam a disposição dos visitantes para serem tocados, vestidos, promovendo uma interação importante para o aprendizado.
A Feira contou com a presença da Senhora Liria, Diretora da Mantenedora da Escola Factum, assim como da Diretora de Ensino Rita e muitos alunos da escola dos cursos técnico em efermagem, técnicos em enfermagem do trabalho e demais turmas do curso técnico de segurança do trabalho.
A Feira de Equipamentos de Proteção Individual da Escola Factum, poderia muito bem ser chamada de "Feira de Educação Promovendo Inovações".