05 agosto 2006

Novas Portarias do Ministério do Trabalho


Imagem:http://www.intec.inf.br/site/imagens/pesquisa.gif



O aluno Everson Vieira da Cunha do Curso Técnico de Segurança do Trabalho, Turma TS302 da Escola Factum, disponibiliza aos colegas a informação sobre três portarias do Ministério do Trabalho e Emprego - Secretaria de Inspeção do Trabalho, que versam sobre a NR 6 - EPI, a NR 28 e 32 e a NR - 30 da Portaria 3214/78 do ministério do Trabalho.
As portarias são as seguintes:

a) PORTARIA N.º 162, DE 12 DE MAIO DE 2006
"Estabelece procedimentos para o cadastro de
empresas e para a emissão ou renovação do Certificado de Aprovação de Equipamento de Proteção Individual"


b) PORTARIA N.º 165 DE 30 DE MAIO DE 2006
Inclui no “Ementário - Elementos para lavratura de autos de infração” as ementas referentes à Norma Regulamentadora de
Segurança e Saúde no Trabalho Aquaviário - NR 30."
e

c) PORTARIA N.º 166, DE 30 DE MAIO DE 2006
Inclui no Anexo II da NR-28 os códigos de
ementa e as respectivas infrações para os subitens da NR-32”


Everson nos dá um belo exemplo de solidariedade e dedicação aos estudos, pesquisando e auxiliando seus colegas a qualificarem também a sua formação e a atualização de conhecimentos.

02 agosto 2006

Aula Inaugural da Segurança do Trabalho


Dia 01° de agosto, no Auditório Hugo Gerdau da Santa Casa de Porto Alegre a Escola Factum promoveu a aula inaugural do Curso Técnico de Segurança do Trabalho, recepcionando os novos alunos e proporcionando a todos os presentes uma integração e os primeiros contatos com o tema prevencionista.
A Diretora Rita Towsend fez a abertura, mostrando toda a estrutura da escola e concedeu a palavra ao palestrante, Paulo Soares.
Paulo destacou os aspectos legais da segurança do trabalho e buscou motivar os estudantes sobre a importância da carreira que buscam.
Ao final, pode-se ouvir uma aluna dizendo: "agora não tenho mais nenhuma dúvida sobre a carreira que quero seguir, a de Técnico de Segurança do Trabalho"
Rita ainda distribuiu "abraços" e como Professora e Enfermeira recomendou-os, pois eles não doem, são dietéticos e são todos retribuidos, pois quando os damos, ao mesmo tempo os recebemos.
Que os novos alunos possam abraçarem-se uns aos outros e especialmente a defesa da prevenção de acidentes e doenças do trabalho.