18 junho 2008

IV FEIRA DE EPI DA ESCOLA FACTUM - UM SUCESSO!






A Turma TS 202 do Curso Técnico em Segurança do Trabalho da Escola Factum de Porto Alegre/RS mostrou que logo o mercado terá novos e capacitados profissionais da prevenção. Com apenas 3 meses de aulas, pois ainda mais um ano de curso lhes aguarda, os alunos aceitaram o desafio e organizaram a IV Feita de EPIs da Escola.
A Feira é um evento anual que vem a cada oportunidade crescendo, se caracterizando com inovações, temas específicos, mas especialmente promovendo os alunos e aos alunos espaço de criação, desenvolvimento de suas competências, solidariedade e senso de qualidade no trabalho que produzem.



A TS 202 conseguiu um número recorde de EPIs, com apoio de empresas como Taurus, Ferramentas Gerais e Roan.
A Feira teve nesta edição, palestras sobre EPIs e produtos de proteção individual, nesse ponto, agradecemos a LUVEX que mostrou a importância dos cremes de proteção e seu uso correto.
A Diretora de Ensino Rita Townsend fez a abertura junto com os alunos e convidados inscritos para a primeira palestra com o Prof. João Batista, que explanou sobre a importância dos EPIs na área da Saúde.
Rita destacou o momento especial de aprendizado e formação dos alunos e o apoio da Escola para atividades pedagógicas como esta, anunciando que diversos alunos da escola que estão sendo empregados logo após o estágio.

A aluna Magda Ferraz venceu uma disputa com os colegas, e sua frase foi tema da IV Feira de EPI, qual seja: "A PREVENÇÃO DE HOJE GARANTE SEU AMANHÃ".
Para o Blog,Magda explicou que a frase buscou destacar o principal papel do Técnico em Segurança do Trabalho, que é trabalhar para garantir um amanhã seguro para trabalhadores saudáveis e com dignidade.

Aguardemos 2009 para o V Feira de EPIs lembrando que em novembro teremos outro desafio. A SIPAT DA ESCOLA FACTUM!

Parabéns a todos e um agradecimento especial a Escola Factum e àqueles alunos da TS 202 que se empenharam muito para o sucesso alcançado.

"Ser um bom profissional é uma obrigação. Ser e fazer sempre mais e melhor qualificará o bom num excelente profissional"

Fotos: Gerson Rocha