21 setembro 2006

VISITA À CARRIS PORTOALEGRENSE


Hoje, dia 21 de setembro, os alunos da Escola Técnica Factum, do Curso Técnico de Segurança do Trabalho visitaram a Companhia Carris Porto Alegrense.
Acompanhados pelo Professor Gerson Rocha, alunos das Turmas TS101 e 102 aprenderam com a experiência do Engenheiro de Segurança do Trabalho Valdemar Kaliniewicz e das Técnicas de Segurança do Trabalho Mônica Cardoso e Gisele Briance na palestra e visitação às diversas dependências da Cia Carris.
Foram os primeiros estudantes e a primeira Escola a realizar uma visitação técnica no campo da segurança do trabalho a esta importante empresa.
Durante a visitação, toda acompanhada por explicações e conselhos do Eng° Valdemar e das Técnicas de Segurança, os estudantes puderam vivenciar a importância da Prevenção nas ações práticas e cotidianas de uma empresa.
A Cia Carris é premiada diversas vezes em decorrência da qualidade dos serviços de transporte coletivo que presta, por isso também a importância dessa oportunidade, a qual agradecemos também ao Diretor-Presidente Antonio Lorenzi.
Ficou combinado o agendamento de outras visitas para as turmas do curso técnico de segurança para o turno da noite à Empresa Carris Portoalegrense.
Que mais alunos aproveitem essa importante e rara oportunidade.

Prof. Gerson Rocha

20 setembro 2006

Acidente do Trabalho em Máquinas



A Comissão de Quebeque da Saúde e da Segurança do Trabalho lançou uma publicidade nova que relaciona-se aos acidentes industriais causados pelas máquinas. O CSST deseja assim recordar aos trabalhadores e os empregadores que há muitas soluções contra os acidentes considerado como inevitáveis, principalmente a PREVENÇÃO.



Professor Gerson Rocha