18 maio 2006

Segurança na Escola


O Tabagismo é encarado como questão de saúde pública, devido aos altos índices de mortalidade provocadas por doenças relacionadas diretamente com a dependência química do fumo. É tema permanente de debates, motivação e ações nas escolas e no ambiente de trabalho. Hoje os especialistas vêm dando importante enfoque ao tabagismo passivo.
O Curso Técnico de Segurança da Escola Factum está criando, com a ação direta dos alunos do turno da manhã, turmas TS 102 e TS 101, orientações para a qualificação do ambiente, que hoje sofre com o transporte de alimentos dentro dos elevadores, líquidos quentes e frios, além do fumo nas escadarias do prédio, dentre outras questões relacionadas. O objetivo é destacar os males do fumo e também correlacionar o tabagismo como prejudicial ao trabalho, causador também de acidentes como incêndios, a contaminação no ar respirável, alergias, a obstrução de áreas de circulação e fuga no caso de sinistros, assim como o transporte de alimentos, a sobrecarga dos elevadores resultarem em acidentes severos.
A Direção da Escola está apoiando tais ações que visam a melhoria do ambiente escolar para os alunos da Factum e do ambiente de trabalho para seus funcionários.

Abaixo, algumas indicações de sites sobre o tabagismo passivo.

http://www.revistaabcancer.org.br/Materia.asp?Edicao=29&Materia=1

http://www.idec.org.br/emacao.asp?id=843

http://www.prevfumo.med.br/otabagismo/fumopassivo.htm

http://www.inca.gov.br/tabagismo/

Nenhum comentário: