12 outubro 2006

Mapa de Riscos - Apresentação do Grupo 4


Como programado, os alunos da Turma TS 102 da Escola Técnica Factum apresentaram os Mapas de Riscos Ambientais no dia 10 de outubro último.
O Grupo 4, o quarto a apresentar, constituído pelos Alunos Arthur, Gerson Cunha, Fabrício, Vitor e Cristian, abordaram os riscos de um setor de esterelçização de um grande hospital.
A apresentação comprovou a aplicação do método do mapeamento de riscos, pois é resultado de um processo onde os alunos foram até a empresa, e em contato com os trabalhadores do local, puderam avaliar de forma subjetiva os riscos e decidir pelo seu apontamento no mapa.

Se utilizaram da análise de fotografias e puderam esclarecer para o público, apontando no Mapa os Riscos, sua intensidade e características e além disso propuseram com base nas análises feitas, medidas de controle dos riscos e solução de problemas.
O Mapa de Riscos nos seus aspectos gráficos teve a técnica da colagem de circulos recortados de EVA.
A prática do Mapeamento de Riscos, dentro da disciplina de Fundamentos de Segurança do Trabalho II, orientados pelo Professor Gerson Rocha, visa dotar os alunos dos conhecimentos e vivências necessárias para na vida profissional, e assim orientarem com qualidade as importantes atividades e atribuições da CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

O Grupo 4 atingiu os objetivos e está de parabéns pela qualidade do trabalho apresentado.

Nenhum comentário: