14 junho 2007

Segurança e Saúde nas Micro e Pequenas Empresas

Responsáveis pelo maior contingente de trabalhadores desassistidos de uma melhor assessoria para a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, o SESI e a FUNDACENTRO criam projeto para que estas empresas tenham melhor produtividade, e produzam menos vítimas.
Isso ampliará as vagas para os técnicos em segurança do trabalho, pois o projeto atingirá empresas com até 99 empregados e a ação do técnico em segurança será imprescindível para o alcance dos objetivos.
Já foi entregue por mim à Escola Factum, projeto de criação de um Serviço de Segurança Virtual, não no sentido de ocorrer apenas no ambiente da web, mas sim com o objetivo de aproveitar o desenvolvimento do aprendizados dos alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho a, dentre de suas habilidades, poderem estar ligados cada vez mais a atividades reais da prevenção. A prioridade são pequenas e micro empresas e instituições carentes, onde os alunos poderão desenvolver a prática de mapeamento de riscos ambientais, elaboração de PPRAs, assim como ministrar palestras ou mesmo dar curso de formação de membros de CIPA, dentre outros serviços.

Uma demonstração disso é a contrbuições desses alunos para esse Blog, como é o caso da notícia enviada por Fabrício Marchisio, formando do curso técnico.
Abaixo segue a notícia.

Prof. Gerson Rocha

Para alguns colegas que andam meio desanimados com a insegurança de uma colocação no mercado de trabalho, la vai a dica.

O SESI em parceria com a FUNDACENTRO, está criando um projeto que vai valorizar e criar mais vagas no mercado de trabalho para Técnicos.

Empresa saudável: Menos custos, mais produtividade
O projeto Saúde e Segurança no Trabalho para Micro e Pequenas Empresas é uma iniciativa do SESI, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para implementar ações de saúde e segurança em empresas com até 99 funcionários. Com ele a pequena empresa tem condições de atender à legislação e promover uma melhoria efetiva no ambiente de trabalho, além de reduzir acidentes, evitar o sedentarismo e prevenir a ocorrência de doenças, sem que para isso precise gastar muito. Assim a indústria só tem a ganhar. O programa possibilita a diminuição de custos com questões legais, aumento da satisfação e participação dos trabalhadores, e elevação da sua produtividade e competitividade no mercado. Entre em contato com o SESI do seu estado.


Apoio

Matéria exibida no site do SESI: http://www.sesi.org.br/sstmicroepequena/


Fabricio Marchisio

Nenhum comentário: